sábado, 9 de janeiro de 2010

Xbox 360 é o console mais usado pelos americanos

Xbox 360 passa o PlayStation 2 como o videogame mais jogado nos EUA
Xbox 360 passa o PlayStation 2 como o videogame mais jogado nos EUA
De acordo com um estudo realizado pela Nielsen, empresa de pesquisa de mercado dos Estados Unidos, o Xbox 360 é o mais popular em termos de minutos de uso.

O relatório revela que 23,1% do tempo total de uso de consoles domésticos estão atribuídos ao sistema da Microsoft. Em seguida, o PlayStation 2 é responsável por 20,4% do total, enquanto o Wii detém 19%.

A pesquisa também revelou uma queda na proporção na divisão por gênero dos usuários, mais visível entre os donos de PSP: 52% do total do público são do sexo feminino. No Wii, os números subiram para 49%. O percentual de jogadoras ativas - ou seja, que jogam pelo menos uma hora por semana - dentro desse público feminino foi de 45%.

Em termos de propriedade sobre aparelhos de jogos, 73% das famílias possuem pelo menos um dispositivo usado especificamente para jogos, enquanto 54% disseram que possuem um console ou portátil. Por fim, a penetração da sétima geração de consoles - ou seja, Xbox 360, PlayStation 3 ou Wii - nos lares americanos ficou em 41%, enquanto a de portáteis foi de

0 comentários:

Enviar um comentário