domingo, 30 de janeiro de 2011

Pirataria não é problema apenas no Brasil.





Um velho problema do nosso país não é exclusividade do povo brasileiro. Informações divulgadas pela BBC estimam que a pirataria no Reino Unido cause um enorme prejuízo para a indústria de games na região.
Se o valor de um jogo pirata fosse o mesmo de um original, os títulos pirateados no Reino Unido somariam mais de 1.450 milhões de libras.
Segundo informações da UK Interactive Entertainment, para cada jogo original que é vendido na região, quatro games são pirateados. Michael Rawlinson, diretor da UK Interactive Entertainment, disse:
Adotamos uma postura conservadora de dizer que se tivessem vendidos todos esses jogos teriam um valor comercial equivalente a 1.450 milhões de libras. Não dizemos que isso foi uma perda para a indústria. Mas o que fica claro é que as pessoas que compartilham jogos nas redes P2P ou compram cópias ilegais, não compram o produto original, e isso reduz as vendas das lojas. O consumidor fica com um produto inferior e o dinheiro pago aos vendedores ilegais não vai parar nas mãos dos criadores de jogos.
Por outro lado, os investidores veem cada vez mais o negócio dos videogames como um risco e com menor rendimento. Isto por sua vez abala a confiança no setor e reduz o dinheiro que se investe, reduzindo-se também as oportunidades das produtoras em criarem novos produtos.
By: Victor BR

0 comentários:

Enviar um comentário